quarta-feira, novembro 19

Exposibram Amazônia apresenta evolução tecnológica na indústria mineral

Solenidade de abertura da Exposibram e
do Congresso de Mineração da Amazônia


Começou na segunda-feira (17/11) a IV edição da Exposibram Amazônia 2014, que inclui a Exposição Internacional de Mineração da Amazônia e o 4º Congresso de Mineração da Amazônia. O evento, realizado no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém do Pará, ocorre no período de 17 a 20 deste mês.

A Exposibram Amazônia tem como objetivos principais apresentar e promover a evolução tecnológica da moderna indústria mineral; mostrar que a forma de atuação empresarial do setor leva em conta a preservação do meio ambiente, a saúde e segurança de seus trabalhadores, procurando também promover o bem-estar social das comunidades com que se relaciona; divulgar a mineração como atividade estratégica para a região amazônica, com grande potencial para o desenvolvimento local; e aproximar as companhias nacionais e internacionais de mineração aos fornecedores regionais, equipamentos e serviços da Amazônia, com o objetivo de fomentar negócios a curto, médio e longo prazo.
O secretário da SGM-MME, Carlos Nogueira, e o
 superintendente da CPRM de Belém, 
Manfredo Ximenes


Durante a abertura da Exposibram, o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) esteve representado pelo superintendente Regional de Belém, Manfredo Ximenes Ponte. O Evento contou também com a presença do secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (SGM-MME), Carlos Nogueira da Costa Junior.