quarta-feira, novembro 19

Empregados aprovam a iniciativa do Programa +Líder

     Instrutora da MindQuest explica como funciona 
           a plataforma que será usada no curso

A primeira ação do Programa +Líder vai contar com a participação de 50 empregados distribuídos por todas as unidades regionais da CPRM. Já em fevereiro de 2015, outros 170 líderes se juntam ao grupo de estudos. A proposta da Divisão de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Didehu) é realizar um curso online com duração de 13 meses, em parceria com a empresa MindQuest, referência no segmento de formação e desenvolvimento de líderes. O objetivo é aprimorar a comunicação, a gestão de conflitos, a tomada de decisão e o relacionamento com a equipe, buscando conscientizar o papel dos gestores em sua função.

Maurício Wendling Lopes e Fernanda Souza, executivos da empresa MindQuest, apresentaram nesta segunda-feira (17/11) a plataforma online de estudos aos participantes. O conteúdo do curso contará com lições em vídeo, questionários, leituras de textos sobre diversos temas de gestão, além de estudos de caso com aplicabilidade prática.

 Silvia Azevedo fala sobre a expectativa do programa
Para Laura Estela, chefe do Departamento de Informações Institucionais (Deinf), a expectativa é grande: “A empresa está ofertando não só uma ferramenta, mas a oportunidade de nos alinharmos e termos um planejamento que vai proporcionar melhores resultados.” Maria Alice Duarte, chefe do Laboratório de Análises Minerais (Lamin), espera aprender como aumentar a autoestima de sua equipe. “É importante o empregado vestir a camisa da empresa, saber a importância de cada um dentro do projeto. A falta de autoestima atrapalha a relação,” diz.


Silvia Azevedo, chefe do Didehu, diz que o objetivo do programa é fomentar na empresa a ideia de que liderança precisa estar sempre em constante desenvolvimento. “Queremos trabalhar a liderança com foco na gestão de pessoas. Já temos os quesitos técnicos fortalecidos na CPRM, agora trazemos uma plataforma de estudos com foco nas competências comportamentais para gestão de pessoas.”