terça-feira, setembro 2

CPRM promove Campanha de Atualização Cadastral



O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) está promovendo o recadastramento do corpo de empregados, diretores, cargos de livre provimento, requisitados de outros órgãos públicos e estagiários da empresa. O trabalho foi uma parceria do Departamento de Recursos Humanos (Derhu) com o Departamento de Relações Institucionais e Divulgação (Derid), o Departamento de Informações Institucionais (Deinf) e com o Comitê Nacional Pró Equidade de Gênero e Raça. A atualização cadastral teve como objetivo coletar dados para confecção de Crachá Padrão Nacional e incluiu a autodeclaração de cor, um direito de todo cidadão/cidadã brasileiro.

Fizeram o recadastramento 95,39% do(a)s empregados e 66% dos estagiários. A ideia agora é que o Derhu entre em contato com quem ainda não fez o recadastramento para que 100% dos colaboradores sejam recadastrados. Foram criados oito modelos e categorias de crachás, que serão de uso obrigatório dentro das dependências da CPRM e que terão padrão nacional. Todas as unidades receberão um fotógrafo para tirar fotos dos colaboradores para garantir o padrão de qualidade do crachá. As fotos, assim como as informações coletadas, serão incluídas no Sistema Integrado de Recursos Humanos, recentemente adquirido pelo Derhu.

O Derhu pretende realizar um evento em outubro para a entrega dos crachás padrão nacional e os acessórios, que já foram adquiridos, para a utilização dos mesmos. Gabriella Di Felício , que trabalha no Derhu e participou de todo o projeto, exalta a importância do uso do crachá: “O crachá é uma forma dos colaboradores se conhecerem melhor, além de ser importante para a segurança de todos os nossos colaboradores e funcionários, controlando quem entra e sai da empresa e facilitando o acesso ao ponto.”