quinta-feira, novembro 28

Superintendência de Recife participa da Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho



A Superintendência Regional de Recife (Sureg-RE) está realizando a edição de 2013 da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). Voltada para temas relacionados à qualidade de vida no ambiente de trabalho, o evento conta com uma extensa programação oferecida, entre os dias 25 e 29 de novembro, para todos os seus empregados e colaboradores.


Organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Cipa), em parceria com a Sureg-RE, o evento teve início na segunda-feira com  um curso de primeiros socorros, com duração de 7h, ministrado pela engenheira de segurança do trabalho Iara Silva, e por um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao longo do curso foram abordadas e simuladas situações emergenciais diversas, com destaque para os acidentes passíveis de acontecer durante as viagens de campo bastante realizadas por profissionais da CPRM.

Também voltado para os que trabalham fora das dependências da Superintendência, um curso de direção defensiva, ministrado pelo instrutor Tércius de Souza, promoveu uma reciclagem, na terça-feira (26/11), entre os profissionais que necessitam dirigir automóveis da empresa durante o expediente de trabalho. Dando continuidade a programação, na quarta-feira (27/1), foi realizada a palestra “Acidentes de trabalho”, apresentada pela médica do trabalho da Sureg-RE, Tâmara Seabra. 


Ainda dentro do programa, será oferecida uma sessão de massoterapia, com o massoterapeuta Hamilton Souza, e uma palestra sobre qualidade de vida apresentada pelo professor de educação física Rafael Costa, seguida de aula de ginástica laboral. Durante o evento a Cipa irá, também, prestar contas do ano de 2013.