quinta-feira, novembro 21

Comissão se reúne para discutir promoção e progressão


Diretor Eduardo Santa Helena participa
da abertura da reunião

Mais uma comissão paritária se reuniu nessa semana para discutir assuntos de interesse dos empregados. Nesta quinta-feira (21/11), foi à vez da comissão que trata sobre promoção e progressão se reunir no escritório do Rio de Janeiro. Representantes dos empregados e da CPRM estão negociando os critérios que serão utilizados para distribuição do percentual de 1% da folha de pagamento, que será aplicado na promoção e progressão dos empregados, referente ao ano de 2013.

A abertura da reunião contou com a presença do diretor de Administração e Finanças (DAF), Eduardo Santa Helena, que representou o diretor-presidente, Manoel Barretto. Na ocasião, ele explicou que a proposta da empresa é fazer o pagamento das promoções/progressões retroativo ao mês de dezembro de 2013, já na folha de janeiro de 2014.  “Nossa expectativa é de que essa comissão possa apresentar sugestões que irão ajudar no aperfeiçoamento do processo de promoção e progressão”, avalia o diretor. 

O grupo vai apresentar sugestões para os
 critérios de promoção e progressão
Representam os empregados na comissão: Rose Braun Benjó; Nair Fátima Gonçalves da Silva; Luzia Cristina Valente Rodrigues; e Rodrigo Guedes Barboza. Já a CPRM está sendo representada nas negociações pela coordenadora executiva do DERHU, Elisabeth Mirabelli de Faria; pela advogada Maria da Conceição Aparecida Lima; os pesquisadores em geociências Lauro Gracindo Pizzatto e Marcelo de Araújo Vieira.


Das quatro comissões previstas no acordo coletivo, duas já se reuniram: as que tratam da jornada de trabalho e horário flexível e assédio moral e comissão de ética. A Comissão que vai discutir funções de livre provimento vai se reunir na primeira semana de dezembro.