sexta-feira, novembro 22

Caçapava do Sul realiza Workshop sobre Geoparques

Mesa de abertura do Workshop

No dia 20 de novembro aconteceu o Workshop sobre Geoparques no Auditório do Campus Caçapava do Sul da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), no Rio Grande do Sul. O vice-prefeito municipal, professor Ilson Tondo, Carlos Schobbenhaus da CPRM, geólogo Carlos Augusto Brasil Peixoto e diretor do Campus Caçapava do Sul, Marco Antonio Fontoura Hansen participaram da abertura do evento.

Auditório do Campus Caçapava do Sul 
da UNIPAMPA
A programação consistiu de duas palestras intituladas: Geoparques: o papel do Serviço Geológico do Brasil ministrada por Carlos Schobbenhaus da CPRM, coordenador do programa Geoparques do Brasil. A segunda palestra foi com relação ao Estágio Atual do Projeto Geoparque Guaritas-Minas do Camaquã ministrada pelo chefe do Projeto, geólogo Carlos Augusto Brasil Peixoto da SUREG-PA.

O evento teve a participação também da secretária do Meio Ambiente de Lavras do Sul e do engenheiro Alessandro Santos da Votorantim Metais, além destes participaram professores, técnicos do Campus e uma centena de alunos.

Schobbenhaus e geólogo Carlos Peixoto fizeram a doação do livro Geoparques do Brasil para Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), ao diretor do Campus.

Além deste evento foram realizadas visitas a alguns geossítios que deverão compor o futuro Geoparque em proposição. Participaram o Schobbenhaus, geólogo Peixoto, Geólogo Marcelo Lusa e professor Hansen.


Momento da doação do livro Geoparques do Brasil
Arenitos e conglomerados areníticos