sexta-feira, novembro 22

CPRM vai capacitar técnicos das defesas civis da Região Metropolitana de Recife

Terá início em Recife, na próxima semana, um curso voltado para a área de riscos geológicos. A Capacitação de técnicos municipais para prevenção e gerenciamento de riscos de desastres naturais será realizada entre os dias 25 e 29 de novembro no Hotel Marante Plaza, no bairro de Boa Viagem, e tem o apoio da Superintendência Regional de Recife (Sureg-RE).

O curso tem como objetivo transferir conhecimentos geológico-geotécnicos básicos para técnicos e profissionais das áreas de defesa civil dos municípios da Região Metropolitana de Recife (RMR). “Vamos qualificar técnicos para que eles possam entender e interpretar, do ponto de vista da Geologia, as feições e indícios de risco alto e muito alto de inundações e escorregamentos de encostas, problemas encontrados rotineiramente em suas áreas de atuação”, explicou o superintendente José Wilson de Castro Temóteo.

A capacitação terá, ao todo, uma duração de 40h e a programação será composta de aulas - nas dependências do Hotel Marante Plaza e da Sureg-RE e de um dia de atividades de campo. O curso já foi realizado em outras sedes da CPRM pelo Brasil e é uma capacitação de âmbito nacional.