quinta-feira, novembro 7

Brasil e Japão discutem parceria para pesquisas de Titânio

Os técnicos pretendem identificar depósitos de Titânio

Para desenvolver futuras pesquisas geológicas nos basaltos da Formação Serra Geral da Bacia Sedimentar do Paraná, a Superintendência Regional de São Paulo recebeu, nesta sexta-feira (01/11), representantes da delegação japonesa Japan Mining Engineering & Training Center (JMEC). O objetivo do encontro foi discutir parceria para identificar a existência de depósitos de Titânio similares aos encontrados em Mingá Porã no Paraguai, próximo da fronteira com o Brasil.

O gerente de relações institucionais e desenvolvimento, Lauro Pizzatto, e a gerente de geologia e recursos minerais, Elizete Salvador, representaram o superintendente José Carlos Garcia no encontro. A delegação foi representada pelo diretor executivo Atsushi Osame e pelo geólogo sênior, Kazuyoshi Masubuchi. Eles estavam acompanhados pelos consultores Senshiro Kurose da NTPN Ltda, Kenro Matsui da Networking Desenvolvimento de Negócios Ltda e Kazuhiko Kanto.

Os pesquisadores decidiram retornar em breve para uma nova avaliação em campo de áreas-alvo que foram observadas nos estados de São Paulo e Paraná.