terça-feira, outubro 22

Superintendência de Belém recebe representantes da Agência Nacional de Água

Representantes da Sureg-BE e ANA
Estiveram presentes na Superintendência Regional de Belém (Sureg-BE), nos dias 17 e 18/10, os representantes da Agência Nacional de Águas (ANA), Valdemar Guimarães, Fabrício Alves e Matheus de Farias, além da representante do Departamento de Hidrologia (Dehid), Ana Carolina Steenhagen, para tratar da operação da Rede Hidrometeorológica situada na área de atuação da Superintendência.

Os visitantes foram recepcionados pelo Superintendente de Belém, Manfredo Ximenes; e pelos pesquisadores em geociências, João de Lima da Gerência de Hidrologia e Gestão Territorial (Gehite), Johelder de Souza, responsável pelo Termo de Cooperação ANA/CPRM, Catharina Campos, David Lopes e Victor Hugo Paca.

O Superintendente discursou sobre a importância da operação e solicitou maior estreitamento nas relações entre a ANA e a CPRM. Valdemar se pronunciou pela ANA e se comprometeu em atender à solicitação de Ximenes. A representante do Departamento de Hidrologia,  Ana Carolina, esclareceu o compromisso do DEHID em estabelecer um canal permanente de comunicação com a Agência, na busca de melhorar os resultados obtidos através da Rede Hidrometeorológica Nacional.

Como fruto desse encontro foi efetuado o planejamento da Rede Hidrometeorológica para 2014, sendo discutidas as principais questões referentes à operação dos 13 roteiros de hidrometria da Superintendência de Belém, bem como a obtenção de informações mais representativas e de melhor qualidade.