terça-feira, outubro 22

Ciclo de Capacitação aborda contratos administrativos


Empregados de diversas unidades regionais participam nesta terça e quarta-feira (22 e 23/10), no escritório do Rio de Janeiro (ERJ), do 4° módulo do Ciclo de Capacitação em Licitações e Contratos. O palestrante desta edição será o advogado Luciano Reis, que discorrerá sobre os fundamentos de contratos administrativos. O evento será realizado na sala de treinamento do ERJ e transmitido ao vivo pela Intranet para todas as unidades da empresa.

A coordenadora da área de treinamento e desenvolvimento Fernanda Machado é uma das responsáveis pela organização do Ciclo explica que neste módulo, cerca de 33 profissionais das unidades regionais que atuam com contratos, compras e licitações foram selecionados para o treinamento. “O curso vai ampliar ainda mais a visão dos participantes”, avalia.

Luciano Reis é mestre em Direito Econômico pela Universidade Católica do Paraná; especialista em Direito Administrativo e Processo Civil pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar; professor de Direito Administrativo da UniCuritiba e da Universidade Tuiuti do Paraná e professor da Escola Superior de Advocacia (OAB/PR). Entre os temas levantados por ele, estão os princípios gerais da Administração Pública; princípios aplicáveis ao pregão e contratos administrativos: principais aspectos e cláusulas necessárias. Confira aqui todo o conteúdo programático e mais informações do currículo do palestrante.


O Ciclo de Capacitação e Aperfeiçoamento em Licitações e Contratos é promovido pela Diretoria de Administração e Finanças (DAF) por intermédio do Departamento de Recursos Humanos (Derhu), em parceria com o Instituto Negócios Públicos. O objetivo é aperfeiçoar os empregados da empresa, que atuam com contratações e, assim, construir uma base conceitual comum sobre o tema.