terça-feira, outubro 22

Prefeita de Augusto Corrêa visita a Superintendência de Belém

Prefeita Maria Romana na Sureg-BE
Esteve presente na Superintendência Regional de Belém (Sureg-BE) na segunda-feira (14/10), a prefeita municipal de Augusto Corrêa,  Maria Romana Reis, para tratar da assinatura do termo de “Acordo para Realização de Serviços de Perfuração e Completação de Poços Tubulares e Monitoramento das Águas Subterrâneas”, que oficializa a atuação da Rede Integrada de Monitoramento das Águas Subterrâneas (Rimas) naquele município.

Os visitantes foram recepcionados pelo Superintendente Manfredo Ximenes; pelo engenheiro hídrico da Gerência de Recursos Hídricos e Gestão Territorial (Gehite), João B. Marcelo de Lima, e pelo Coordenador Regional do projeto RIMAS, Manoel Imbiriba Jr.

O Superintendente Ximenes falou sobre os projetos da Sociedade Brasileira de Geologia (SBG), e respectivos bancos de dados, mostrando de que maneira tais informações podem ser aplicadas em projetos para melhoria da infra-estrutura do município de Augusto Corrêa.

Como fruto desse encontro, a Prefeita se comprometeu a dar o apoio necessário ao estreitamento das relações interinstitucionais, cujo primeiro passo foi a manifestação positiva à assinatura do Termo de Acordo. Após a análise do setor jurídico da prefeitura de Augusto Corrêa, Maria Romana deverá selar o compromisso com a CPRM, assinando o Termo e remetendo-o à Sureg-BE, para os trâmites posteriores.