terça-feira, outubro 8

Somente uma empresa madura é capaz de debater questões éticas, diz palestrante

Empregados do Rio de Janeiro prestigiaram a palestra


A comissão de Ética da CPRM promoveu nessa terça-feira (8/10), no escritório do Rio de Janeiro (ERJ), palestra que discutiu a Gestão da Ética Pública, ministrada pelo colaborador da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, professor Raimundo Nonato da Silva. O evento foi transmitido ao vivo pela Internet para todas as unidades regionais da empresa. 

A abertura da palestra contou com a presença do diretor de Administração e Finanças (DAF), Eduardo Santa Helena, que na ocasião representou o diretor-presidente Manoel Barretto; do chefe de gabinete da Presidência José Castelhano; da Consultora Jurídica, Ana Paula Leal; da chefe do Departamento de Recursos Humanos, Ester de Paiva Virzi; do geólogo Frederico Peixinho, que representou o diretor Thales Sampaio; e empregados de diversas áreas da instituição. 

Eduardo Santa Helena destacou o apoio que a
diretoria tem dado a Comissão de Ética
O diretor Eduardo Santa Helena destacou a importância do momento histórico por que passa a empresa. Ele destacou a relevância do trabalho desenvolvido pela Comissão de Ética da CPRM, que segundo ele, tem uma atuação independente e autônoma. O diretor anunciou ainda que no próximo mês, a CPRM começa a contratar os novos empregados que foram aprovados no concurso público.

A presidente da Comissão de Ética, Norma Cruz, agradeceu o apoio da Diretoria Executiva e convidou todos os empregados para que conheçam as atividades desenvolvidas pelos membros que fazem parte da Comissão de Ética. “Não nos julgue sem conhecer o nosso trabalho”, disse Norma Cruz.

Secretaria da DAF em Brasília, Antônia 
Luciana acompanha a palestra
Palestra – Durante a palestra Raimundo Nonato destacou conceitos e definições de ética, e sua aplicação no serviço público. “Somente uma instituição madura adota uma postura como a CPRM, que busca discutir o assunto com todos os empregados”, disse Nonato. Ele ressaltou ainda que falhas no aprimoramento pessoal e profissional podem ocasionar desvios de conduta. “A ética regula as relações humanas, principalmente, na administração pública”, frisou o palestrante, que destacou ainda a importância da gestão da ética dentro das instituições.

Acesse a palestra