segunda-feira, outubro 28

Rio de Janeiro comemora o Dia do Dentista

O cirurgião-dentista Fernando Azevedo explicou 
a importância da saúde bucal
Em comemoração ao Dia do Dentista brasileiro, comemorado no dia 25 de outubro, o Centro de Saúde Ocupacional do escritório do Rio de Janeiro promoveu palestra sobre a importância da saúde bucal. A apresentação foi feita pelo cirurgião-dentista Fernando Azevedo, que representou a empresa convidada Interodonto. 

O cirurgião-dentista apresentou como é formada a estrutura dos dentes humanos, o que é a cárie e como ela se desenvolve. “Cárie é a deterioração do dente influenciada pelo estilo de vida do indivíduo – o que se come, como se cuida dos dentes, a presença de flúor na água ingerida e o flúor no creme dental”, disse. De acordo com Azevedo, a causa para que a doença se manifeste é a falta da higiene bucal. “É possível e necessário evitar que as cáries apareçam, pois, além destruir os dentes, elas podem trazer outros tipos de problemas mais graves, como a gengivite. É muito importante buscar um dentista o quanto antes para cuidar da saúde da boca”, recomenda.


Durante a palestra, os participantes receberam instruções de uso correto da escova e do creme dental. Além disso, alertou quanto ao uso de enxaguatórios antissépticos. “Devemos utilizar no máximo duas vezes por semana. Os enxaguatórios podem ser responsáveis para que o corpo deixe de produzir a vitamina K, que é responsável pela boa circulação do sangue”. No final do evento os participantes fizeram perguntas e debateram o assunto. 

Os empregados puderam discutir 
o assunto e solucionar dúvidas