sexta-feira, outubro 11

DAF Itinerante promove oficina e debates sobre gestão na Superintendência de Manaus



Reunião discutiu sugestões dos empregados
para aperfeiçoar a gestão

Em mais uma edição, o projeto “DAF Itinerante” visita a Superintendência Regional de Manaus. Durante dois dias, 15 técnicos da área administrativa e financeira da unidade irão participar de oficinas, debates e dinâmicas de grupo com o especialista em gestão, João Orban, assessor da diretoria. “A ideia desse projeto é conhecer a realidade de cada unidade, identificar problemas e propor soluções dentro de uma gestão participativa”, disse o diretor Eduardo Santa Helena, nessa quinta-feira (10/10), durante a abertura do encontro, que contou com a presença do superintendente Marco Antônio Oliveira e do gerente de Administração e Finanças da unidade, Francisco Assis Galdino.

Abertura das oficinas do projeto DAF Itinerante
O diretor destacou que Belém e Porto Velho serão as próximas unidades a receber visita do projeto que, segundo ele, busca “ouvir sugestões e problemas para compartilhar soluções.” Santa Helena lembrou que nos últimos dez anos a empresa passou por um intenso processo de transformação. “Antes tínhamos cerca de 80 contratos, hoje são mais de 400, isso obriga a instituição a repensar seus processos de trabalhos e inovar na gestão para dar um salto de qualidade.” Santa Helena disse também que em novembro a empresa começa a receber novos profissionais, aprovados pelo concurso púbico. 

 Avaliação - Para o assessor da DAF João Orban, a iniciativa busca conversar de maneira objetiva e franca com os empregados sobre problemas concretos que afetam as unidades regionais. “O importante é que, o diagnóstico é coletivo e discutido por olhares diferentes que buscam discutir problemas comuns que afetam a equipe, além de compartilhar soluções com os gestores”, ressalta Orban. 

Hebe Sousa Oliveira trabalha no setor de licitações da unidade e participou das oficinas. Para ela, a dinâmica de grupo vai melhorar a comunicação dos setores da área administrativa “Eu acho que depois dessa iniciativa a primeira coisa que vai melhorar e a comunicação do grupo”, avalia Hebe, que aprovou a metodologia usada para diagnosticar os problemas e propor soluções. Antônio Carlos trabalha no setor de transportes, ele concorda com a colega, e destaca que a iniciativa aproxima também direção da empresa dos empregados.


A ideia da iniciativa é ouvir os empregados
Reuniões – O diretor Eduardo Santa Helena se reuniu ainda com representantes da Associação dos Empregados de Manaus para ouvir as demandas da entidade.  Nesta sexta (11), ele se reuniu novamente com superintendente Marco Antônio Oliveira e os gerentes: de Administração e Finanças Francisco Assis Galdino; de Geologia, Marcelo Almeida; Relações Institucionais, Raimundo Gato D´antona; e de hidrologia, Daniel Oliveira. Na ocasião, o assessor da DAF, João Orban fez uma análise das discussões das oficinas do projeto DAF Itinerante, e discutiram soluções para os problemas apresentados pelos empregados