terça-feira, outubro 29

Cine CPRM Sustentável exibe o filme “Muito além do peso”


Empregados do Rio de Janeiro assistem ao filme 
“Muito além do peso”

Em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção da Obesidade, celebrado no dia 11 de outubro, a CPRM exibiu longa-metragem que aborda a realidade sobre a educação nutricional das crianças do país. O Cine CPRM Sustentável “Muito além do peso” foi apresentado na última quinta-feira (24/10), no escritório do Rio de Janeiro.


“Salgadinhos, doces e refrigerante”, essa era sempre a resposta das crianças ao serem entrevistadas pelos repórteres que perguntavam sobre a comida preferida. Segundo o longa-metragem, 56% dos bebês tomam refrigerante antes do primeiro ano de idade; os brasileiros consomem 51 kg de açúcar por ano; por dia, as crianças do país passam três horas na escola e cinco horas vendo televisão; e crianças de seis à oito anos de idade já apresentam doenças crônicas como a diabetes, a hipertensão e outros tipos de problemas.
CPRM participa da comemoração do Dia Nacional de
 Prevenção da Obesidade

O pesquisador de geociências André Luís que participou desta edição do Cine CPRM Sustentável, conta que o longa-metragem foi uma oportunidade de reflexão do poder da propaganda. “O vídeo foi muito importante. Propaganda para crianças é uma coisa muito forte, a criança não consegue discernir o que é bom e o que é ruim. Essa divulgação precisa ser feita”, avalia.

“O vídeo é a realidade da minha vida. Se eu não tomar os devidos cuidados agora, vou passar isso para a minha família e para os meus filhos. O vídeo serve de alerta para a mudança de hábito. É preciso se policiar”, alerta o engenheiro de segurança do trabalho, Vinicius Pontes.

O Programa CPRM Sustentável da Diretoria de Administração e Finanças (DAF) tem a finalidade de conscientizar os colaboradores da empresa da importância de adotar ações e atitudes sustentáveis. Além do filme, a CPRM também promoveu palestra sobre o combate da obesidade, no Rio de Janeiro.