quarta-feira, setembro 18

Congresso debate a mineração no Brasil


Promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), começa no dia 23/09, em Belo Horizonte, o 15º Congresso Brasileiro de Mineração. O congresso, que acontece de 23 a 26 de setembro, debaterá temas importantes no contexto atual socioeconômico e político brasileiro e mundial. Também tratará das perspectivas de negócios para as próximas décadas para o setor. A previsão é que cerca de 2 mil congressistas participem, entre especialistas brasileiros e estrangeiros

Durante o evento, o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, do Ministério de Minas e Energia, Carlos Nogueira, participará da sessão plenária 3, na quinta-feira  (26/9), onde será debatido o tema “Agrominerais: como superar a crescente demanda por insumos externos?”. O secretário irá apresentar as políticas do governo federal para o setor, com foco nas ações voltadas para a pesquisa de áreas potenciais para a prospecção de recursos minerais utilizados na agricultura.

Paralelamente ao Congresso, o Ibram realiza a 15º Exposibram, a maior feira de mineração da América Latina. Instalada em uma área de 15 mil m2 de estandes, contará com a presença das maiores e principais mineradoras do planeta; grandes fornecedores de produtos e serviços; e médias e pequenas empresas do setor. A feira também propicia o lançamento e apresentação das novidades tecnológicas, equipamentos e softwares voltados para a aplicação na indústria mineral, entre outras atividades. A expectativa é de que a feira receba um público estimado em mais de 50 mil pessoas entre expositores e visitantes.