quarta-feira, agosto 28

Superintendente de Belém ministra palestra para Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira

Oficiais, alunos e representantes da Superintendência de Belém

O Superintendente Regional de Belém, Manfredo Ximenes Ponte, ministrou  ontem (29/8), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), palestra intitulada “Ações da CPRM na Amazônia” para oficiais superiores, alunos do Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército (CPEAEx). 

O objetivo do curso é preparar coronéis do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira para o exercício de funções de assessoramento de alto nível que envolvam assuntos de defesa. Estiveram presentes a gerente de Geologia e Recursos Minerais da Sureg - BE, Lúcia Costa e a supervisora de Geoprocessamento e Cartografia da Geride/BE, Cristiane de Sousa.

No encerramento, os coordenadores do evento agradeceram a participação do superintendente Manfredo, destacando a importância das informações apresentadas, que de acordo com eles serviram para aprofundar os conhecimentos sobre a Amazônia Oriental, especialmente aqueles relacionados ao desenvolvimento da região, ao seu potencial e aos principais desafios a serem superados. Na ocasião o Superintendente recebeu uma placa de agradecimento entregue pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército – Escola Marechal Castello Branco.


Palestra do superintende Manfredo Ponte

Superintendente recebe placa de agradecimento