terça-feira, agosto 6

Superintendência de Porto Alegre apresenta o Plano de Gestão de Resíduos para o Programa de Sustentabilidade 2013

Flora Simon apresenta o Plano de Gestão de Resíduos
 para o Programa de Sustentabilidade/ 2013
A Comissão de Sustentabilidade da Superintendência Regional de Porto Alegre (Sureg-PA) e a Associação dos Empregados da CPRM de Porto Alegre (Assempa) promoveram, no dia 1º de agosto, uma apresentação do Plano de Gestão de Resíduos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) para os empregados da Sureg.

Desenvolvido pela Comissão de Sustentabilidade com a participação dos estagiários de Engenharia Ambiental, Flora Würth Simon e Arthur da Fontoura Tschiedel, o Plano de Gestão de Resíduos da Sureg propõe as alternativas de sustentabilidade que podem e devem ser implementadas no curto e médio prazo, para uma destinação adequada dos resíduos gerados no âmbito da Superintendência.

A apresentação do plano ficou a cargo de Flora Würth Simon, estagiária da Gerência de Hidrologia e Gestão Territorial (Gehite). Após os debates sobre as propostas contidas no plano, os empregados receberam canecas recicladas a partir de fibra de coco e puderam apreciar um lanche essencialmente orgânico, como atos simbólicos da mudança geral de atitude fomentada pelo Programa Nacional de Sustentabilidade da CPRM. Novos eventos e iniciativas estão previstos para o ano.