terça-feira, agosto 27

CPRM participa do Congresso Internacional de Geofísica


Diretores e profissionais da empresa no estande
da instituição
A abertura do Congresso Internacional de Geofísica foi na terça-feira (27/8), no Rio de Janeiro. O evento reuniu representantes da comunidade acadêmica internacional, além de pesquisadores brasileiros. O congresso contou com a presença do diretor-presidente Manoel Barretto, dos diretores Roberto Ventura e Eduardo Santa Helena, da chefe da Divisão de Geofísica, Maria Laura, e pesquisadores da empresa.

Manoel Barretto, juntamente com os diretores, visitou o estande da CPRM na exposição que apresenta os principais estudos e projetos desenvolvidos pela instituição na área de geofísica. “Os visitantes poderão conhecer cartas de interpretação e integração geofísica-geólogica que desenvolvemos para avançar ainda mais no mapeamento geológico”, destacou o diretor-presidente. 

A programação do congresso contará com uma agenda abrangente de sessões técnicas, workshops e cursos de curta duração destinados a profissionais e estudantes. Pesquisadores da CPRM estão participando do evento, discutindo a importância da geofísica em mesas redondas e na apresentação de trabalhos técnicos durante o congresso.

Nessa quarta-feira (28/8), o diretor Roberto Ventura vai apresentar os principais levantamentos geofísicos executados pela CPRM, e as perspectivas de futuro para essa área de conhecimento no Brasil.

Abertura do evento
Estande apresenta os principais projetos da
empresa na área de geofísica