sexta-feira, agosto 23

CPRM no IV Congresso Brasileiro de Carvão Mineral


André Luís Invernizzi e José Andriotti,
A Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM) e a Rede Carvão promovem, entre os dias 22 a 24/8, o IV Congresso Brasileiro de Carvão Mineral (IV CBCM), em Gramado (RS). Além de apresentação de trabalhos científicos e tecnológicos, os participantes discutem temas atuais sobre carvão mineral brasileiro. O objetivo é realizar discussões que levem a utilização sustentável desta fonte energética brasileira.


Apresentação dos trabalhos
A CPRM está representada no evento por meio da apresentação do trabalho “Utilização da Análise Fatorial na Caracterização das Águas Superficiais da Microbacia do Rio Tonin – Criciúma, SC”, apresentado pelo geólogo André Luís Invernizzi, Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Rio de Janeiro (CEDES/RJ). Também participa do evento o geólogo José Leonardo Silva Andriotti, Superintendente Regional de Porto Alegre.


O Congresso conta com três áreas temáticas de desenvolvimento científico e tecnológico em Carvão Mineral: área de produção, área de conversão e aplicações e área de meio ambiente e segurança aplicado ao carvão, cada uma delas é dividida em subtemas.