sexta-feira, agosto 23

CPRM participa do Congresso Internacional de Geofísica


O evento acontece entre os dias 26 e 29 de agosto, no Centro de Convecções SulAmérica, no Rio de Janeiro,  e vai reunir representantes da comunidade acadêmica internacional, além de pesquisadores  brasileiros. Paralelo ao congresso também ocorre exposição com 65 estandes que vai apresentar as novidades da geofísica. A programação do evento contará com uma agenda abrangente de sessões técnicas, workshops e cursos de curta duração destinados a profissionais e estudantes.

O diretor-presidente Manoel Barretto participará da mesa redonda que vai discutir as geociências como catalizadoras do desenvolvimento brasileiro. O geólogo João Henrique apresentará a base de dados do Geobank em sessão técnica, e pesquisadores da empresa vão apresentar trabalhos nas sessões poster durante o congresso.  
A abertura do evento contará com a presença dos diretores Roberto Ventura e Eduardo Santa Helena, da chefe da Divisão de Geofísica. Maria Laura, e pesquisadores da empresa. A CPRM também terá um estande na exposição, onde vai apresentar os principais estudos e projetos desenvolvidos pela instituição na área   de geofísica.
 
Confira a programação do evento