terça-feira, julho 23

Diretor-presidente visita Superintendência Regional de São Paulo

O diretor explicou os principais desafios da empresa 
com o novo marco regulatório do setor
O diretor-presidente Manoel Barretto esteve quinta-feira (18/7), na Superintendência Regional de São Paulo, para conversar com os empregados da unidade sobre os perspectivas e os desafios da instituição com o novo Marco Regulatório da Mineração. Na ocasião, Manoel Barretto fez apresentação sobre as principais mudanças da propostas do governo que foi encaminhada ao Congresso Nacional. Barretto estava acompanhado do superintendente José Carlos Garcia.
Ele explicou as principais propostas do marco regulatório que prevê a criação do Conselho de Política Mineral, da Agência Nacional de Mineração e novos regimes de aproveitamento mineral. “O objetivo é atrair investimentos para o setor mineral e aumentar a competitividade”, afirmou. “Nesse processo caberá à CPRM a missão de estimular a pesquisa mineral no país, além de ser o órgão responsável por indicar ao Conselho áreas com potencial mineral para licitação”, explicou.
Manoel Barretto conversou com empregados 
da unidade regional


O diretor-presidente garantiu que a CPRM continuará desenvolvendo normalmente as ações de mapeamento geológico, levantamentos geofísicos, de áreas de risco e hidrológicos. Ele destacou ainda o andamento do concurso público que está sendo realizado pela empresa. Segundo Barretto, houve 22 mil inscritos que irão concorrer a 355 vagas.