terça-feira, julho 23

CPRM firma parceria para monitorar poços em São Paulo

Reunião discute parceria entre a CPRM e a DAEE

Representantes do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) participaram de reunião com técnicos do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) de São Paulo, para discutir a integração dos dados dos poços monitorados pelo DAEE com o Sistema de Informações de Águas Subterrâneas (Siagas). O encontro foi realizado na semana passada e definiu as diretrizes para um acordo entre as duas instituições.

Na ocasião, a diretora do DAEE, Dra. Leila Carvalho, colocou o seu grupo técnico à disposição da CPRM para fornecer informações necessárias para o desenvolvimento do sistema de transição entre os bancos de dados. Leila manifestou satisfação com a parceria. “Dessa forma, vamos agilizar a integração dos dados”, explicou a diretora.

O chefe do Departamento de Hidrologia Frederico Peixinho, explica que os dados serão transmitidos de forma online para o Siagas. Segundo ele, o sistema já está em fase de contratação. “O sistema vai permitir que os dados do DAEE sejam sincronizados via web com o Siagas”, destaca. Em setembro está agendado um novo encontro entre os técnicos da CPRM e do DAEE para avaliar o andamento do projeto.


Participaram da reunião, o Engenheiro Josias Lima do Departamento de Hidrologia (Dehid); o analista Ricardo Villafan do Departamento de Informações Institucionais (Deinf); a Gerente de Hidrologia e Gestão Territorial (Gehite), Angela Godoy, da Superintendência de São Paulo (Sureg/SP); e o Pesquisador Vilmário Antunes da Sureg/SP.