segunda-feira, julho 22

Geólogos participam de curso de capacitação em recursos minerais

25 geólogos de diversas unidades regionais estão 
participando do curso
Geólogos de diversas unidades regionais estão reunidos no Centro Integrado de Estudos Geológicos (CIEG), em Morro do Chapéu, na Bahia. Eles participam do curso de capacitação em recursos minerais. O treinamento busca nivelar o conhecimento dos geólogos que atuam na pesquisa de recursos minerais da empresa. A abertura do treinamento contou com a presença do superintendente de Salvador, Teobaldo Rodrigues e do chefe do Departamento de Recursos Minerais (Derem), Francisco Valdir. 

Abertura contou com a presença do superintendente Teobaldo 
Rodrigues e do chefe do Derem Francisco Valdir.
O curso terá duas etapas, a primeira teórica com aulas sobre métodos analíticos em estudos metalogenéticos, prospecção e exploração, geologia estrutural aplicada à pesquisa de recursos minerais, exploração geofísica e geoquímica, e integração de dados em ambiente GIS. Já a etapa prática terá visitas a minas dos municípios de Jacobina, Caraíba e Jacurici, no interior da Bahia. 


As aulas serão ministradas pelos geólogos Teobaldo Oliveira, Evandro Klein, Maísa Bastos, Reginaldo Alves, Roberto Gusmão, João Larizzatti, Claudio Porto, Monica Perrotta, Ricardo Wosniak e Rogério Almeida.


Instrutor Evandro Klein durante treinamento