quinta-feira, julho 18

Conselho de Administração se reúne em Brasília

Membros do Conselho de Administração
durante reunião em Brasília

O Conselho de Administração da CPRM se reuniu no dia 12 de julho, em Brasília.   Na ocasião, o Presidente  do Conselho Carlos Nogueira, apresentou a proposta do novo marco regulatório da mineração, aos demais membros do Conselho. Nogueira também explicou  que o  Ministério de Minas e Energia  criou  grupos de trabalhos para acompanhar o andamento da proposta no Congresso Nacional.

O diretor-presidente  da CPRM, Manoel Barretto   expôs  aos membros do Conselho como será a  participação da CPRM, e os princpais desafios da empresa   no contexto da nova legislação. Barretto apresentou também ao Conselho, deliberação da Diretoria Executiva da instituição, que aprovou as metas  institucionais da CPRM  para 2013. 

A meta de execução orçamentária mínima  foi ampliada  de 80% para 85% para este ano; a empresa vai manter também 15% do efetivo de pessoal  em atividades de aperfeiçoamento e capacitação profissional; outra meta é a elaboração de 32 mapas de levantamentos geológicos , com suas informações disponibilizadas no Geobank.