sexta-feira, junho 14

Superintendente Regional de Porto Alegre divulga concurso da CPRM

Andriotti apresenta a CPRM para alunos da UFRGS

O superintendente Regional de Porto Alegre, geólogo José Leonardo Silva Andriotti, proferiu palestra na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com o objetivo de divulgar o concurso público da CPRM aos alunos das áreas de Geologia e Geofísica em condições de se candidatar. Na apresentação o superintendente fez um relato das atividades da CPRM desde sua criação e da importância da empresa no cenário geológico brasileiro.

Andriotti mostrou o momento atual por que passa a empresa, com grandes investimentos em projetos e em treinamento de pessoal; na inovação nas áreas de atuação (riscos geológicos, geologia marinha, laboratórios e parque de informática); e fez uma projeção sobre o futuro da CPRM, que está inserida no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), onde apresenta ótimos resultados de execução. A instituição, segundo Andriotti, tende a crescer em tamanho e em qualidade nos próximos anos, como resultado dos investimentos que vem fazendo.

A palestra contou com a presença de alunos de graduação e de pós-graduação e do diretor do Instituto de Geociências da UFRGS, André Sampaio Mexias.