domingo, junho 9

Porto Alegre está finalizando informe de Materiais de Construção Civil



O chefe da Divisão de Minerais e Rochas Industriais (Dimini), Ruben Sardou, esteve em Porto Alegre, em maio, com objetivo de fazer detalhamento da reta final das ações definidas para o projeto Materiais de Construção Civil da Região Metropolitana de Porto Alegre. Este projeto pertence a Diretoria de Geologia e Recursos Minerais, coordenado pelo Departamento de Recursos Minerais.


A região metropolitana de Porto Alegre abrange 32 municípios. Na fase final serão desenvolvidas três etapas de campo de 10 dias, concluindo-se em agosto deste ano. Paralelamente serão descritos os capítulos e três mapas na escala 1:250.000, que irão no informe. O projeto será finalizado em dezembro de 2013.


Este trabalho também contará com a parceria da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional de Porto Alegre (METROPLAN), cujo acordo de cooperação técnica está sendo avaliado.

O Superintendente Regional de Porto Alegre, José Leonardo Andriotti, acompanhou os trabalhos de campo desenvolvidos na cidade de Viamão. Participaram dos trabalhos de campo, nas cidades de Dois Irmãos, Sapiranga, Nova Hartz, Parobé e Novo Hamburgo, o chefe do projeto, Oscar Scherer, o supervisor, Michel Godoy e o chefe da DIMINI, Ruben Sardou.