terça-feira, junho 11

Diretor Antonio Bacelar recebe deputado federal Marcelo Castro

Diretor Antonio Bacelar e deputado Marcelo Castro

O esforço do Governo Federal para reduzir as consequências da estiagem em municípios em situação de emergência no Nordeste foi o assunto abordado pelo diretor de Relações Institucionais e Desenvolvimento, Antonio Bacelar e o deputado federal, Marcelo Castro (PMDB-PI).

“Sou um grande parceiro e conhecedor do trabalho da CPRM, considero que a empresa faz um trabalho extraordinário no Brasil, especialmente no Piauí. O objetivo dessa reunião é parabenizar a CPRM pela importante missão de perfurar poços em regiões que sofrem com a falta de água”, elogiou o deputado Castro.



“A previsão inicial da CPRM é perfurar poços no Piauí nos municípios de Vera Mendes, São João da Cana Brava, Pedro Laurentino e São Braz”, disse o diretor Bacelar.


Bacelar informou que, entre as medidas para combater os efeitos da seca, coube à CPRM o desafio de perfurar e instalar 20 poços profundos de grandes vazões nas bacias sedimentares, iniciando uma rede estratégica de fontes permanentes de fornecimento de água, e 100 poços nas rochas cristalinas nos municípios mais afetados pela seca. Além disso, também vai revitalizar 100 sistemas de abastecimento.

“Fiquei satisfeito com a visita do deputado. É uma maneira de fortalecer nosso diálogo com o Congresso Nacional e divulgar as ações desenvolvidas pela CPRM para governadores, prefeitos e vereadores”, falou o diretor Bacelar.