terça-feira, junho 11

Comissão do Programa CPRM Sustentável inicia atividades em Minas Gerais


Marcelo Araújo, Juliano Candido e Adilson Siqueira na
abertura das atividades na Sureg-BH
A Comissão do Programa CPRM Sustentável, da Superintendência Regional de Belo Horizonte (Sureg-BH), cumprindo com o lançamento oficial do programa em Minas Gerais, realizou, nos dias 11 e 13/06, atividades na unidade de Caeté-MG e em Belo Horizonte.

No dia 11, terça-feira, a comissão esteve em Caeté, onde o técnico Edilson Francisco Siqueira apresentou uma palestra sobre sustentabilidade. Também em Caeté, a comissão reuniu-se com representantes da Associação dos Gestores Catadores Ambientais (Agea), para renovar o trabalho conjunto de reciclagem de materiais gerados pela CPRM. Outra iniciativa foi uma visita ao Lar dos Idosos Padre João de Oliveira Lima, da Sociedade São Vicente de Paulo, onde foram oferecidas doações aos idosos daquela instituição.

Na quinta-feira, 13, a Comissão do Programa promoveu atividades durante todo o dia na Sureg-BH, abrindo a programação às 9:30h no auditório multimídia, com a palestra “Sustentabilidade: origem, iniciativas internacionais e dicas para o ambiente de trabalho” ministrada pelo professor Juliano Klevanskis Candido.

Juliano Candido explica o significado do
crescimento sustentável 
Representando o superintendente de Belo Horizonte, o gerente de Relações Institucionais e Desenvolvimento da Sureg-BH, Marcelo Araújo, abriu o evento ressaltando a importância do projeto para a conscientização interna da CPRM no engajamento para atingirmos metas de sustentabilidade, melhorando as condições de trabalho e contribuindo para a construção de um mundo melhor para as futuras gerações.

À tarde, ocorreram atividades voltadas para o alívio dos stress nos locais de trabalho, com vistas a aliviar as tensões do dia a dia e melhorar a qualidade de vida dos empregados.

O Programa

O Programa CPRM Sustentável tem como objetivo conscientizar os colaboradores da empresa da importância de adotar ações e atitudes com base em princípios da sustentabilidade nas esferas social, econômica, cultural, ecológica, espacial e política, pautados no desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, garantindo a capacidade de atender as demandas das futuras gerações.


A Comissão do Programa CPRM Sustentável da Sureg-BH é formada pelos funcionários: Edilson Francisco Siqueira, Elizabete de Almeida Cadête Costa, Amanda Santos Socorro e Jorge Luís Gomes.

Edilson Siqueira, à esquerda, em visita
à Agea de Caeté-MG