terça-feira, junho 11

Roberto Ventura e Eugênio Frazão participam de seminário na Alemanha



O diretor de Geologia e Recursos Minerais do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Roberto Ventura, acompanhado do assistente da diretoria Eugênio Frazão, participa do South Atlantic Margin Processes and Links with onshore Evolution (SAMPLE), nessa semana, de 11 a 14/6. O evento, que ocorre na Alemanha, é financiado pela Fundação Alemã de Pesquisa (DFG) e faz parte do Programa Proiritário 1375.

O Programa foi iniciado em novembro de 2008 e até o ano de 2010 já foram financiados 17 projetos interdisciplinares em toda a Alemanha. Os temas centrais do Programa são: a dinâmica do manto e processos magmáticos, a estrutura da litosfera, processos de formação e deformação das margens passivas e os processos sedimentares e sistemas de fluidos. 

O SAMPLE conta com cientistas de diferentes instituições de ensino superior alemãs, investigadores do Centro de Pesquisa Alemão de Geociências (GFZ), o Instituto Federal de Geociências e Recursos Naturais (BGR), o Instituto Alfred Wegener para Pesquisa Polar e Marinha (AWI), e Instituto Leibniz de Ciências Marinhas (IFM Geomar).