quarta-feira, maio 29

Superintendência de Belém recebe treinamento do Sistema Nacional de Litotecas


O Analista de Sistemas da Divisão de Geoprocessamento (Digeop), Carlos Eduardo Marinho, esteve na Superintendência de Belém (Sureg-BE) entre os dias 22 e 24/05,  para implantar e dar treinamento do aplicativo “Sistema Nacional de Litotecas”.

O treinamento apresentou o módulo Web que permite aos usuários, pesquisadores, geólogos e afins consultar o acervo geológico cadastrado nas litotecas, seja de rochas, sedimentos, solo, alíquotas geoquímicas, lâminas petrográficas e testemunhos de sondagem, correlacionados com as respectivas bases de dados existentes no Geobank, Banco de Dados Institucional da CPRM. Também, foi instalada a nova versão de aplicativo “Litoteca 2.4” e distribuído manual de utilização do Sistema.


Esta visita faz parte do programa de treinamento da Digeop, Sistema de Litotecas, que já teve 1º Etapa iniciada na Litoteca de Porto Velho, Manaus e Belém. A previsão é de que, até o final de 2013, sejam visitadas as outras litotecas, nivelando-se assim o conhecimento no sistema de entrada e saída de dados das Litotecas.