quarta-feira, maio 29

Empregados do escritório do Rio de Janeiro participam de palestra sobre Assédio Moral

A juíza Tribunal Regional do Trabalho, Maria Luiza 
Lima palestra sobre o assédio moral

Em comemoração ao Dia Mundial do Combate ao Assédio Moral (2/5), a Associação dos Empregados do Rio, realizou nesta terça-feira (28/5) palestra para debater o assunto. O tema foi ministrado pela juíza Tribunal Regional do Trabalho, Maria Luiza Lima, que explicou como identificar e evitar o assédio moral e sexual no dia-a-dia do trabalho.

“Assédio moral é toda e qualquer conduta que caracteriza o comportamento abusivo, frequente e intencional, através de atitudes, gestos, palavras ou escritos, que possam interferir na integridade física ou psíquica de uma pessoa, vindo a pôr em risco o seu emprego ou degradando o seu ambiente de trabalho”, explicou a juíza, que esclareceu dúvidas dos empregados em durante debate.

Ouvidora da CPRM, Cinara Santos participa da palestra
Para a Ouvidora Cinara Santos, a palestra foi extremamente importante para esclareceu o que caracteriza os assédios moral e sexual. “Conflitos fazem parte do dia-a-dia do trabalho em todas as empresas, mas a diretoria da CPRM zela pelo respeito do trabalhador e se preocupa em evitar tais casos com o acompanhamento quando denunciado à Ouvidoria e à Comissão de Ética. Com a palestra tantos chefes, como empregados têm mais informações sobre o tema, podendo ambos os lados rever suas atitudes e focar sempre na busca do diálogo”, avaliou a Ouvidora.

A palestra foi uma proposta dos próprios colaboradores da empresa que participaram de uma enquete de sugestões do acordo coletivo entre a empresa e os sindicatos dos trabalhadores e administradores. Para mais informações sobre o tema.

Funcionários participaram da palestra no Salão Nobre
 do escritório do Rio de Janeiro