terça-feira, outubro 30

Revista Época Negócios coloca CPRM entre as melhores empresas do país



O diretor-presidente Esteves Colnago e o diretor de Administração
Juliano Oliveira estiveram presentes na premiação em São Paulo

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) está entre as melhores empresas do país, de acordo com ranking divulgado pela Revista Época Negócios, que avalia 27 setores da economia brasileira. Entre as empresas que atuam no segmento de mineração e siderurgia, a CPRM ficou na terceira posição dentro da dimensão Governança Corporativa.

No segmento de mineração e siderurgia, a CPRM ficou na
terceira posição dentro da dimensão Governança Corporativa.
A Revista Época Negócios utiliza critérios que vão além do desempenho financeiro para eleger as melhores empresas. Entre eles, estão atitudes sustentáveis, boas práticas empresariais, ações de RH que atraem, treinam e retêm talentos, capacidade de antever mudanças, inovação e promoção da diversidade.

“É um reconhecimento do esforço coletivo que tem mobilizado nossa empresa, no sentido de nos adequarmos às exigências legais com o advento da nova Lei das Estatais,” avaliou Esteves Colnago, diretor-presidente da CPRM, na cerimônia de premiação que aconteceu na quarta-feira (24/10), em São Paulo.


O diretor de Administração e Finanças, Juliano Oliveira, que também foi à solenidade, destaca que, nos últimos dois anos, a CPRM tomou medidas importantes para se tornar mais transparente e, ao mesmo tempo, modernizar a gestão, com foco em resultados e qualidade de produtos e serviços.



A Revista Época Negócios utiliza critérios que
vão além do desempenho financeiro
para eleger as melhores empresas
Oliveira conta que a empresa publicou seu novo Estatuto e criou a Corregedoria, o Comitê de Governança, Riscos e Controles Internos, publicou o Regulamento de Licitações e Contratos, Código de Conduta e Integridade, além de sistemas informatizados para a implantação de um Centro de Compras e Serviços Compartilhados, visando reduzir custos e simplificar procedimentos, com a adoção de políticas de transparência e sustentabilidade.


Em maio deste ano, a Secretaria de Coordenação de Governança das Empresas Estatais (SEST) do Ministério do Planejamento divulgou boletim sobre o desempenho das estatais, onde a CPRM foi considerada como umadas empresas públicas que melhoraram significativamente os seusindicadores de governança.

A nota da instituição passou de 1,02 para 5,67. A empresa também ganhou certificação nível 2 pelo empenho que teve em adotar mecanismos de governança, transparência e compliance.


Assista ao vídeo da premiação aqui.


Warley Pereira
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400