quarta-feira, outubro 31

Incentivo à leitura marca visita da Biblioteca Infantil a crianças da creche CPRM

Alegres e participativas, as crianças da creche se envolvem com as atividades educativas


Uma tarde de muita leitura, diversão e aprendizado. Os alunos da creche do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), administrada em parceria com a Instituição Escola Cachinhos de Ouro, receberam, ontem (30), a visita do grupo de mediação da Biblioteca Infantil do Museu de Ciências da Terra (MCTer). A atividade teve como objetivo incentivar o gosto pela leitura e o aprendizado desde a infância, por meio de contação de histórias e brincadeiras educativas.


Amanda Paula da Silva, bibliotecária e responsável pela atividade, comentou sobre o trabalho contínuo feito pela Biblioteca Infantil do MCter, graças a atividades itinerantes em eventos dentro e fora do museu. “Acho importante fazermos nosso trabalho dessa forma itinerante, até porque a Biblioteca Infantil sempre tenta ensinar para as crianças, de forma ampla, a importância dos livros, tanto de ciências da terra quanto de outros assuntos”, diz. Além da contação de histórias e da oficina de massinha, as crianças também receberam origamis de dinossauros e puderam brincar com carimbos no formato das patas desses animais pré-históricos.


O grupo de mediadores contou com a participação de estagiários do Setor Educativo e da Biblioteca do Mcter que, fantasiados de personagens clássicos das histórias infantis, auxiliaram as crianças durante as brincadeiras educativas. “Eu nunca tinha tido experiência com crianças tão pequenas e acredito que essa atividade na creche foi uma ótima iniciação pra mim. Foi um momento muito divertido!”, relembra Isabela Zappa, estagiária do MCter.

Para Ian Gomes, estagiário do museu, as atividades com crianças, seja no teatro infantil ou na contação de histórias, já fazem parte da sua rotina de trabalho. “É sempre muito bacana trabalhar com as crianças da creche da CPRM. As oficinas de massinha e a contação de histórias são atividades lúdicas que agradam muito os pequenos e acabam sendo legais pra gente também”, comenta.

Participantes do grupo:

Amanda Paula
José Gabriel
Mayara do Rosário
Filipe Jesus
Felipe Cromack
Yan Gomes
Thaís Filipe
Isabella Zappa
Israeli Mathias

Fantasiados de personagens do Halloween, o grupo da Biblioteca Infantil
levou alegria e conhecimento para as crianças




Acesse nossa galeria de fotos

Texto: Cibele Pixinine Batista
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400