terça-feira, novembro 21

Avança a avaliação econômica das áreas de mineração da CPRM que serão ofertadas ao mercado

Reunião com representantes da GE21 Consultoria Mineral

Especialistas da CPRM estiveram reunidos em Belo Horizonte, entre os dias 08 e 10 de novembro, com representantes das empresas vencedoras das licitações para avaliação econômica dos depósitos minerais de Bom Jardim (GO), Palmeirópolis (TO) e Miriri (PB/PE), que serão ofertadas a investidores privados no primeiro semestre de 2018.
As reuniões foram realizadas de acordo com o cronograma estabelecido no edital e buscaram avaliar os primeiros produtos entregues pelas contratadas. A previsão é que os estudos estejam concluídos até dezembro de 2017.


Segundo o chefe da Divisão de Economia Mineral e Geologia Exploratória da CPRM, Ruben Sardou, todas as empresas disponibilizaram informações que atenderam com qualidade as exigências dispostos no edital. “Esse encontro foi um importante passo no processo de preparação das licitações das três áreas, tendo-se obtido avanços técnicos significativos. Pode-se notar também o comprometimento das empresas em relação à qualidade dos trabalhos e aos prazos estabelecidos para a conclusão dos projetos”, avaliou.

Pela CPRM participou, além de Sardou, o pesquisador Ricardo Wosniak, coordenador de Modelagem Geológica e Estimativa de Recursos da DIEMGE, enquanto pelas contratadas participaram as equipes técnicas das empresas SAGA Consultoria e Serviços de Engenharia Ltda. (Projeto sulfetos polimetálicos de Palmeirópolis), Ceres Inteligência Financeira Ltda. (Projeto fosfato de Miriri) e GE21 Consultoria Mineral (Projeto cobre de Bom Jardim).

Reunião com representantes da SAGA Consultoria e Serviços de Engenharia Ltda.


 Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM 
(61) 2108-8400