quarta-feira, janeiro 18

Investidores conhecem projeto de carvão de Candiota

No encontro investidores conheceram o projeto  carvão de Candiota


As áreas que serão licitadas pela CPRM este ano estão inseridas no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), do Governo Federal, que busca a retomada dos investimentos em infraestrutura por meio de parcerias com o setor privado. Entre elas, está o ativo de carvão de Candiota, localizado no Sudoeste do Rio Grande do Sul e que conta com 17 direitos minerários, cobrindo cinco depósitos principais, totalizando quase 28 mil hectares.
 

Para apresentar o projeto aos investidores interessados em participar do leilão, o diretor de Geologia e Recursos Minerais (DGM), José Leonardo Andriotti, esteve em Porto Alegre, acompanhado do chefe do Departamento de Geologia, Marco Túlio Naves de Carvalho. Eles se reuniram na Superintendência Regional com executivos da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Ouro Negro, Carbonífera Riograndense, Copelmi Mineração Ltda., Maracajá Mineração S.A. e Carbonífera Metropolitana S.A.

Além do carvão de Candiota, a CPRM vai oferecer ao mercado outras oportunidades de negócios, como, por exemplo, o depósito de fosfato de Miriri, localizado nos Estados de Paraíba e Pernambuco, o depósito de zinco, cobre, chumbo e prata de Palmeirópolis (TO), e o depósito de cobre de Bom Jardim de Goiás (GO).

Os projetos que irão a leilão possuem relatórios finais de pesquisa aprovados pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), encontram-se em estágio de exploração intermediário a avançado e apresentam infraestrutura local, incluindo facilidades de transporte (rodovias, ferrovias e/ou portos), água, energia e mão de obra qualificada.

Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br