segunda-feira, janeiro 16

CPRM inicia parceria com DNPM em Pernambuco

Encontro marcou o início da parceria entre as duas instituições no estado 

O superintendente regional do Recife, Sérgio Coutinho, participou de reunião com o superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Marcos Antônio de Holanda Tavares.  O encontro firmou o inicio da parceria entre os dois órgãos em Pernambuco.


A primeira ação de cooperação foi a disponibilização, por parte do DNPM, de 551 caixas com furos do Projeto Miriri.  Agora sob a responsabilidade da CPRM, as amostras serão enviadas a litoteca de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Todo o material cedido será organizado e disponibilizado aos interessados em adquirir as áreas que serão oferecidas ao mercado pela CPRM,  inseridas no Programa de Parcerias para Investimentos (PPI), lançado pelo governo para estimular a atração de novos investimentos em diversos setores da economia.

Também participaram do encontro: o chefe da Divisão de Minerais Industriais (DIMINI), Vanildo Almeida; o gerente de Relações Institucionais, Douglas Luna; a supervisora de Geologia e Recursos Minerais, Fátima Lyra; e o gerente administrativo do DNPM, Ricardo Cintra.



Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br