segunda-feira, março 28

Equipe do Crea apresenta palestra sobre ART na Sureg-SP

Empregados da Sureg-SP acompanham
a palestra do Crea-SP

No dia 23 de março, representantes do Crea-SP realizaram uma palestra para cerca de 30 funcionários da Superintendência Regional de São Paulo (Sureg-SP). Promovida pela Sureg em conjunto com a Associação dos Empregados da CPRM de SP (Assesp).

A palestra visou esclarecer os procedimentos relativos à emissão de anotações de responsabilidade técnica (ART), pelos funcionários da CPRM, ponto de partida para que se inicie de forma nacional a emissão das ARTs de cargo/função e a padronização da emissão das ARTs dos projetos da CPRM.


A ART é importante por se tratar um instrumento definidor da responsabilidade técnica de cada profissional que executa um trabalho. Ao mesmo tempo registra e constitui um acervo técnico que possibilita a comprovação de experiência do profissional em sua área de atuação, além de, internamente na CPRM, ser um dos requisitos no processo de promoção do PCCS.

Engenheiro civil José Galdino Junior
fala da importância da ART
O evento também serviu para tirar outras dúvidas sobre o registro no Crea e obtenção de visto para efetuar trabalhos técnicos em outros estados diferentes daquele em que o profissional está registrado.

A palestra foi proferida pelos representantes do conselho: engenheiro civil José Galdino Barbosa da Cunha Junior, gerente operacional do Crea-SP; geólogo João Batista Novaes, superintendente dos colegiados; e Auro de Morais, analista do gerente operacional.