terça-feira, fevereiro 2

Unidades Regionais da CPRM fazem faxinaço contra o mosquito Aedes Aegypti.

Telas anti mosquito foram colocadas no Escritório do Rio de Janeiro

As Unidades Regionais do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) fizeram na última sexta-feira (29/1) um faxinaço para combater a epidemia de Dengue, ZiKa e Chikungunya que se alastra por várias regiões do país. Promovida pelo Governo Federal, a ação visa mobilizar todos os órgãos públicos até quarta-feira, 4 de fevereiro, em uma campanha de limpeza exaustiva contra o mosquito Aedes Aegypti.

Na Residência de Porto Velho da CPRM os funcionários fizeram a limpeza de calhas, telhados e verificação do poço que existe no local, além de solicitar, em parceria com o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), a dedetização de toda a área. Na sede, em Brasília, materiais educativos foram entregues a todos os funcionários e fixados nas instalações do prédio. 


Em Salvador foi feita uma limpeza especial e os lixos recolhidos


Os empregados da Superintendência de Belo Horizonte também se mobilizaram para fazer uma limpeza especial. Toda a área foi vistoriada para erradicar as fontes potenciais de hospedagem e reprodução do mosquito.  No escritório do Rio de Janeiro, o Centro de Saúde Ocupacional fez um mutirão com o auxilio da equipe de limpeza e de agentes de saúde do município. Todas as dependências foram vistoriadas e vasos de plantas e lixos recolhidos. 

Em Belém, telas anti mosquito foram instaladas e foi aplicado cloro nas caixas fluviais, junto com os agentes da Vigilância Sanitária. Semanalmente essas aplicações serão feitas para prevenir que não haja hospedagem do Aedes Aegypti na área. Em Porto Alegre os funcionários foram na Coordenação Geral da Vigilância Sanitária da cidade para buscar orientações adequadas e, após isso, fizeram uma grande limpeza em todas as instalações e distribuíram informativos aos empregados a respeito do mosquito.

Funcionários de Manaus inspecionaram áreas com potencial
de hospedagem e reprodução do mosquito
Na Superintendência de Goiânia foi feita dedetização nos lugares com potencial de risco, recolhimento de todo lixo e vistoria dos agentes de saúde. Houve também campanha de conscientização em que foram distribuídos materiais educativos para todos os funcionários. Em Teresina, foi feito um mutirão para limpeza de todas as instalações do local.

A campanha da CPRM contra a epidemia de Dengue, ZiKa e Chikungunya vai permanecer até o final de março. Ao todo, será desenvolvida mais uma série de ações para combater o mosquito no período de chuvas.

Confira a galeria completa das ações feitas pela CPRM.