quinta-feira, fevereiro 25

Funcionária da CPRM ganha 9º Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável

Painel do prêmio 

A assistente do Departamento de Recursos Humanos (Derhu) do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Gabriella Di Felício, ganhou o primeiro lugar do 9º Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, na categoria Empreendedorismo Ambiental. A premiação aconteceu no dia 17/2, no Museu da Vida, em Curitiba. O evento é uma iniciativa do Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE) e do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

Ao todo, foram quatro categorias: empreendedorismo econômico, ambiental, educacional e social. Cada projeto foi avaliado de acordo com a contribuição que pode ter para o desenvolvimento da sociedade, nas áreas de empreendedorismo e sustentabilidade. 

Gabriella desenvolveu, junto com uma equipe de mais cinco pessoas, um aplicativo chamado “get a ride” de carona corporativa sustentável. Segundo ela, com a utilização do aplicativo a emissão de gases poluentes por pessoa pode diminuir até 72% e também colabora com a qualidade de vida das pessoas em vários aspectos.

Ela explica ainda que, de acordo com os dados da Companhia de Engenharia de Tráfego, a taxa de ocupação dos carros nas ruas é de 1,4 pessoas por veículo, ou seja, somente sete pessoas são transportadas a cada cinco carros em circulação.

Acesse aqui para ver o vídeo institucional do aplicativo.