A
Ouvidoria do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) aderiu às novas ferramentas do
Sistema Eletrônico de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv),
desenvolvido pela Controladoria Geral da União. As novidades visam facilitar o
atendimento ao público e tornar o tempo de espera menor. O intuito é aumentar a
qualidade da interação com os cidadãos, pois a ferramenta funciona de forma integrada que permite que escolham para qual órgão direcionar uma manifestação.
Desde
16 de novembro a CPRM já possui o novo sistema integrado com as demais
ouvidorias de órgãos públicos federais. Entre os benefícios, é possível
destacar a mudança dos e-mails automáticos para que o tempo de espera fique
mais claro, a possibilidade do servidor registrar uma manifestação em nome do
cidadão e a opção de retificar alguma manifestação quando há necessidade.
A
Ouvidora da CPRM Cinara Santos explica que o novo sistema
facilita o contado do cidadão com as Ouvidorias do Poder Executivo Federal e
segue os moldes do Sistema Eletrônico de Acesso à Informação da Administração Federal
(e-SIC), implementado pela Lei de Acesso à
Informação (LAI). “ Há agora uma maior integração entre os
órgãos. Por exemplo, este sistema possibilita que, se o cidadão mandar para o
órgão errado a sua manifestação, podemos internamente e imediatamente
encaminhar para a instituição competente”, avalia.