segunda-feira, junho 29

Divulgação dos resultados inéditos obtidos pelo Projeto Coqueiral em Recife (PE)

Acontece amanhã (30) a coletiva de imprensa com os coordenadores do Projeto Coqueiral, Suzana Montenegro (UFPE) e Ricardo Hirata (USP). Na Sala do Conselho Departamental do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), às 14h30, serão divulgados os resultados inéditos das pesquisas elaboradas.


A coletiva antecede a conferência final “Os desafios da água na Região Metropolitana do Recife”, que será realizada no auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), nos dias 1 e 2 de julho.

O projeto franco-brasileiro interdisciplinar estudou o impacto humano na qualidade e quantidade de água dos aquíferos costeiros da Região Metropolitana do Recife (RMR), utilizados pela população através de poços.


A iniciativa contou com o apoio do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e de instituições como a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Por parte do Brasil, ele foi coordenado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade de São Paulo (USP). Já por parte da França, pelo Bureau de Recherches Géologiques et Minières (BRGM, o serviço geológico francês).

Coletiva - Conferência Final do Projeto Coqueiral
Local: Sala do Conselho Departamental do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) – 8º andar
Data: 30 de junho de 2015
Horário: 14h30
Mais informações: Natália Pimentel - natalia.pimentel@cprm.gov.br – (81) 3316-1459/ 98539-7566