segunda-feira, abril 15

Barretto destaca trabalho da CPRM em Salvador



Palestra do diretor-presidente Manoel Barretto


O diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Manoel Barretto participou na sexta-feira (12/4) do Seminário de Planejamento da Superintendência Regional de Salvador (Sureg-SA). A palestra de Barretto teve como tema "A contribuição da CPRM para a política mineral, geológica e de recursos hídricos do Brasil e os novos desafios". Ele falou também sobre o GEOBANK, marco regulatório, estrutura administrativa financeira, seca e outros projetos da CPRM.

“A visão da empresa hoje sobre o GEOBANK é distinta da posição de 10 anos atrás. Mostra o avanço na geração de informações fundamentais para os novos desafios da CPRM. Hoje temos um dos melhores bancos de dados públicos do mundo”, afirmou o diretor-presidente.

Barretto falou aos participantes do Seminário que a empresa está se estruturando para atender as novas demandas, que já contratou um Sistema de Compras e Contratos e está providenciando um Sistema de Gestão de Pessoas.

“Faremos o concurso para 360 pessoas, ou seja, a ampliação equivalerá a uma nova empresa. O concurso está sendo preparado pelo Centro de Seleção de Promoção de Eventos (CESPE), da Fundação Universidade de Brasília (UnB)”, informou Barretto.



No encerramento de sua fala, ressaltou que Governo Federal tem apostado muito na CPRM. E que a empresa tem sido eficiente dando respostas adequadas às demandas estabelecidas. “Isso credencia nossa empresa, porém aumenta a nossa responsabilidade.” 


Participantes do Seminário de Planejamento

“A CPRM foi a primeira empresa pública a ser convidada para apresentar propostas à Casa Civil para a questão da seca e já está com equipes em campo para cumprir as ações determinadas pela presidenta Dilma Rousseff”, finalizou Barretto.



A segunda etapa do Seminário de Planejamento acontecerá nos dias 18 e 19 de abril, com a presença do diretor de Administração e Finanças da CPRM, Eduardo Santa Helena.