terça-feira, setembro 4

Gestores conhecem novas propostas de trabalho durante seminário


Oficina de trabalho
A Diretoria de Administração e Finanças (DAF) apresentou os principais projetos da empresa para aperfeiçoar a governança e estimular boas práticas de gestão - dos recursos humanos e materiais - na instituição.  A diretoria promoveu na semana passada o Seminário sobre Gestão que reuniu em Fortaleza, durante dois dias, diretores, gerentes de administração e finanças das unidades regionais, chefes de departamento e de divisão. Juntos participaram de palestras, oficinas, debates e discussões sobre os novos rumos da empresa.

Para o assistente de administração e finanças da Residência de Teresina, Tiago Moraes Sousa, o encontro serviu para sintonizar os objetivos e metas da empresa. “Achei inteligente o formato da programação, pois tivemos a oportunidade de conversar com os responsáveis de cada departamento da diretoria. Foi um diálogo importante para construir uma nova forma de trabalho”, avaliou.  Sousa disse que volta para Teresina motivado.  “Estamos voltando para as unidades regionais comprometidos em multiplicar o conhecimento adquirido”.


Apresentação do programa de sustentabilidade
da empresa
O gerente de administração e Finanças de Belém, Moacyr Ribeiro Furtado elogiou a participação do Departamento de Recursos Humanos no evento. Na ocasião, a chefe do departamento explicou as mudanças na estrutura organizacional do setor, como a implementação de novas metodologias para otimizar os processo de trabalho, além  de ferramentas que estão informatizando  e  uniformizando procedimentos juntos as unidades. “As mudanças não serão apenas na estrutura organizacional, mas também no espaço físico, que terá um formato para integrar as pessoas”, informou Virzi.

Programa CPRM Sustentável


Os debates enriqueceram o evento
Durante o seminário, a assessora da DAF, Isabel Tombini apresentou o programa de sustentabilidade da empresa. Tombini explicou que o programa começou a ser idealizado em 2011, sendo que, em março deste ano foi realizada no Rio de Janeiro, uma oficina com 50 participantes – com representantes das unidades regionais. “Desse encontro saíram propostas de práticas sustentáveis que serão aplicadas dentro da empresa”, disse.

O seminário faz parte do processo de modernização da gestão da empresa, e busca aperfeiçoar as metodologias de trabalho, identificar problemas, além de trocar experiências para pactuar propostas que farão parte do planejamento gerencial da instituição.