quarta-feira, novembro 23

CPRM participa da VIII Semana de Administração Orçamentária, Financeira e de Contratações Públicas

Eduardo Santa Helena discursa na abertura
da VIII Semana de Administração

A última etapa da VIII Semana de Administração Orçamentária, Financeira e de Contratações Públicas realizada pela Escola de Administração Fazendária (ESAF) começou nessa semana.

A atividade vai atualizar e gerar conhecimentos sobre as ferramentas usadas na administração pública no âmbito federal (SIGPlan, SIDOR, SIAFI e SIASG), além de possibilitar a troca de experiências entre os servidores e gestores públicos federais envolvidos na gestão de recursos públicos.


Presente na cerimônia de abertura, o diretor de administração e finanças Eduardo Santa Helena, destacou a importância da participação do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) na Semana de Administração, não só como um dos patrocinadores, mas também por meio de seus funcionários.

“É com muito orgulho que desde 2009 participamos ativamente desse evento, a CPRM está inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e, diante disso, aumenta a nossa responsabilidade, representando um grande desafio para todos. Precisamos capacitar e investir na melhoria dos processos de trabalho. Capacitar é desenvolver as pessoas para o crescimento pessoal e profissional, contribuindo, assim, para o alcance dos objetivos institucionais. Nessa edição, 36 colaboradores da CPRM estão participando da Semana”, disse o diretor.

O diretor geral da ESAF, Alexandre Motta, lembrou a importância de se pensar na qualidade dos gastos dos recursos públicos. E ressaltou que o servidor federal precisa de constante treinamento, aperfeiçoamento e de uma visão geral de todos os processos que envolvem o gasto público. “A semana de administração orçamentária tem dois desafios importantes: gerar conhecimentos e criar integração entre todas as partes do processo de gasto” destacou Motta.

Público presente no evento

Após os discursos, os participantes acompanharam a apresentação de duas palestras: A Gestão de Suprimentos e o Combate ao Desperdício no Gasto Público e O Brasil rumo aos Padrões Internacionais de Contabilidade.