Solenidade de abertura |
Com a presença do diretor de Relações Institucionais e Desenvolvimento (DRI), Antonio Bacelar, e do diretor de Geologia e Recursos Minerais (DGM), Roberto Ventura, começou ontem (22/11), o 4º Seminário de Gestão da DRI, na Superintendência Regional de Belo Horizonte (Sureg-BH), do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).
Durante o encontro, técnicos dos departamentos, divisões e assessores vão debater o planejamento estratégico da diretoria para os próximos anos, com ênfase na avaliação das ações da DRI contempladas no PAC para o exercício de 2011: resultados alcançados, pontos críticos, e o planejamento estratégico para o período de 2012-2014”.
Na abertura, o superintendente de Belo Horizonte, Marco Antônio Fonseca, deu boas vindas aos participantes e falou das importantes contribuições da DRI para o desenvolvimento das atividades da CPRM em Minas Gerais. Fonseca destacou que eventos dessa natureza são importantes para o planejamento futuro das atividades da empresa.
Diretor Bacelar discursa na abertura |
O Roberto Ventura abordou aspectos sobre os desafios que a nova diretoria tem a enfrentar, apontando algumas áreas em que é preciso avançar para que a instituição possa oferecer à sociedade brasileira maiores facilidades ao acesso às informações e produtos gerados pela CPRM.
Finalizando os discursos, o diretor da DRI, Antonio Bacelar, ressaltou a disposição da nova diretoria da CPRM de trabalhar unida, para que a empresa cresça ainda mais. Bacelar destacou a diversidade de produtos pesquisados pela CPRM e colocados à disposição da sociedade brasileira. Segundo ele, o desenvolvimento do Brasil passa necessariamente pelos conhecimentos que a CPRM já dispõe sobre o território brasileiro, através de trabalhos já realizados e tantos outros em execução. Enfatizou também a importância dos novos projetos e programas que virão para contribuir para o desenvolvimento sustentável do país. “Vejo a DRI como o pilar inicial dos trabalhos da CPRM”, afirmou Bacelar.
Após a abertura, os participantes do seminário iniciaram a programação, fazendo um balanço geral da diretoria, avaliando os projetos já desenvolvidos, discutindo a organização e operação dos setores subordinados à DRI e debatendo temas fundamentais para o planejamento das metas que nortearão as ações a serem desenvolvidas nos próximos anos.