segunda-feira, outubro 15

Prevenção de suicídios é discutida em Fortaleza


Funcionários da unidade regional de Fortaleza acompanharam a palestra sobre prevenção de suicídio.
O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) tem divulgado uma programação variada para os empregados com a finalidade de proporcionar qualidade de vida dentro e fora do ambiente de trabalho. Pensando nisso, a Unidade Regional de Fortaleza promoveu a palestra “Prevenção de Suicídios: Conceito, Histórico e Mitos” em homenagem ao setembro amarelo, mês em que o país faz um alerta em prol do tema.

Major José Edir Sousa em palestra na residência de Fortaleza
A palestra foi ministrada pelo especialista em saúde pública e comandante da 1ª Seção de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, José Edir Sousa. Ele falou sobre a importância da saúde emocional e do apoio da família em casos de depressão, um dos principais motivos que leva ao suicídio.

O coordenador executivo Mickaelon Vasconcelos assistiu à palestra e chamou atenção para a necessidade de se falar sobre o assunto. “Foi uma atividade bastante proveitosa porque trouxe mais informações e esclarecimentos aos empregados sobre um tema que é pouco discutido na sociedade em geral. É essencial falarmos sobre um assunto que pode preservar vidas”, afirmou.

Letícia Peixoto
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400