sexta-feira, outubro 26

Delegação chinesa visita Superintendência Regional de São Paulo

Encontro aconteceu no auditório da Superintendência Regional de São Paulo
A visita da delegação da Província de Hubei, China, aconteceu do dia 11 de outubro. Eles foram recebidos pelo superintendente da CPRM Julio Cesar Andreolli Caliento e participaram de uma reunião para conhecer os principais projetos e ações que serão desenvolvidos nas áreas de geologia e recursos minerais nos próximos cinco anos pela instituição.

O gerente de Geologia e Recursos Minerais da Superintendência, Mauricio Pavan Silva, apresentou as atividades de geologia básica e recursos minerais desenvolvidas pela Diretoria de Geologia e Recursos Minerais (DGM) e seus departamentos de Geologia (DEGEO) e Recursos Minerais (DEREM).

Já o chefe da Divisão de Sensoriamento Remoto e Geofísica, Luiz Gustavo Rodrigues Pinto, apresentou as atividades que são desenvolvidas pela divisão tanto na área de sensoriamento remoto, quanto de geofísica. Apresentou a disponibilidade gratuita dos dados aerogeofísicos e como acessá-los, além do acervo de equipamentos geofísicos terrestres da CPRM e laboratórios vinculados a divisão.

O gerente de Infraestrutura Geocientífica, Fabrizio Prior Caltabellotta apresentou as ações desenvolvidas pela Diretoria de Infraestrutura Geocientífica no apoio aos projetos da DGM com atuação da equipe na área de geoprocessamento e editoração. Foram apresentadas também as ações da diretoria para modernização do acesso de dados da empresa, através da aquisição e instalação dos servidores de dados, entre outras ações.

Superintendência Regional Julio Cesar Andreolli Caliento
recebeu a delegação  chinesa  que esteve no Brasil
para conhecer  oportunidades de investimentos
Durante o encontro, foi debatido projetos de pesquisa mineral desenvolvidos pela empresa no Estado do Amazonas, com foco na pesquisa de Potássio. Os representantes da CPRM esclareceram algumas dúvidas sobre empresas de pesquisa mineral do país e afirmaram que todas as informações solicitadas dos projetos em vigência seriam disponibilizadas através de relatórios técnicos a serem publicados no ano de 2019. Ao final do encontro, a delegação visitou a Biblioteca da unidade regional.

Warley Pereira
Revisão: Laryssa Oliveira
Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400