terça-feira, agosto 7

Sede da CPRM recebe a segunda edição da SIPAT

Funcionária conferindo o resultado da sua Bioimpedância.

Durante os dias 30 de Julho e 03 de Agosto foi realizada na sede da CPRM, em Brasília, a segunda edição da SIPAT 2018 – Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Foram realizados desde palestras a treinamentos de prevenção e combate a incêndio.
A SIPAT é uma semana voltada à prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes do trabalho quanto a doenças ocupacionais. Faz parte das atividades obrigatórias para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA) e deve ser realizada uma vez por ano. Suas atividades ocorrem durante o horário de trabalho.

O evento vai além da prevenção, incluindo temas como consciência corporal e coaching coletivo. Entre as atividades realizadas, houve sorteios de brindes e a campanha de vacinação contra a Febra Amarela. No último dia, os funcionários também tiveram a oportunidade de aferir, gratuitamente, sua pressão arterial e realizar a Bioimpedância, exame que avalia a composição corporal.

A pesquisadora em Geociência e membro da CIPA, Loiane Gomes de Moraes, falou sobre a importância da SIPAT para a melhoria do ambiente de trabalho.

“Acredito que o empregado que participa das ações propostas durante a SIPAT se torna mais interessado em conquistar melhorias para si mesmo e para seu ambiente de trabalho. Sinto que é um evento que proporciona a aproximação dos empregados e que deixa o ambiente mais harmonioso.”




Clique aqui para ver a galeria do evento. 



Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400