quinta-feira, agosto 2

Prorrogação da Licença paternidade está vigente na CPRM

Geysson e Stella.

No último dia nove, o Departamento de Recursos Humanos publicou o memorando da Diretoria Executiva do Serviço Geológico do Brasil aprovando a prorrogação da licença paternidade de sete para 20 dias, conforme estipulado na lei 13.257/16.


Essa é uma grande conquista para os homens da empresa, pois assim terão mais tempo para cuidar dos seus filhos recém-nascidos. A medida passou a valer a partir do dia 7 de julho, quando o ato foi publicado pelo Departamento de Recursos Humanos.

O primeiro a ser contemplado com a prorrogação da licença paternidade foi Geysson de Almeida Lages da Superintendência de Recife, pai da pequena Stella. O empregado avalia que a extensão da licença paternidade é um avanço importantíssimo, pois permite ao pai acompanhar de perto o filho recém-nascido.

Geysson fez o curso Pai Presente: Cuidado e Compromisso, onde aprendeu desde o planejamento reprodutivo ao pós-parto. Fornecido pelo Ministério da Saúde com duração de 12 horas e sem custo, o objetivo do curso é incentivar a paternidade ativa e consciente.

A representante do Comitê Proequidade de Gênero, Emília Hamann, comemora a conquista do aumento da licença reforçando a importância da participação dos pais na criação dos filhos: “O aumento do prazo da licença paternidade na CPRM foi uma das maiores conquistas do Comitê. Agradecemos o comprometimento do Diretor de Administração e Finanças e, especialmente, do nosso presidente Esteves Colnago, que abraçou  a causa e concedeu, através da Diretoria Executiva, a extensão do prazo, após nossa reivindicação”, comemora a representante.

Guia Pais que cuidam- Lançado pelo Comitê em Julho, o Guia é uma cartilha que cita 9 passos para uma paternidade mais responsável.

 Para acessar, clique aqui 


Assessoria de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil - CPRM
asscomdf@cprm.gov.br
(61) 2108-8400